Ex-funcionários da loja Zinzane, localizada no Shopping da Bahia, em Salvador, denunciam que foram demitidos sem receber qualquer valor referente à rescisão contratual.

De acordo com os relatos, 23 trabalhadores foram desligados no dia 23 de julho. No entanto, apenas no dia 1º de agosto, por volta das 22h, os ex-colaboradores receberam um e-mail da empresa informando que não haveria pagamento dos direitos, devido à abertura de um processo de recuperação judicial.

Segundo os trabalhadores, a empresa não quitou verbas como férias vencidas, 13º salário, salários atrasados, FGTS e a multa rescisória. Nem mesmo as guias para o seguro-desemprego teriam sido liberadas. Muitos afirmam que foram pegos de surpresa e acusam a marca de negligência e desrespeito.

A Zinzane, marca nacional de moda feminina com 175 lojas em 25 estados brasileiros, teve seu pedido de suspensão, por 60 dias, de medidas judiciais e extrajudiciais aceito pela 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (28).

A decisão concede à empresa um prazo de 30 dias para apresentar o pedido formal de recuperação judicial. Fornecedores já teriam sido comunicados sobre a suspensão dos pagamentos. O processo corre em segredo de Justiça.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *