Um homem identificado como Wendel, apontado como integrante do Comando Vermelho (CV), morreu na tarde desta quarta-feira (30) durante uma troca de tiros com guarnições da Rondesp Atlântico, na localidade do Areal, no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador.
De acordo com informações preliminares, Wendel foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Ele era apontado como comparsa de outro suspeito conhecido como DOG, também integrante da facção, que foi morto horas antes, na madrugada de quarta-feira, durante confronto com a mesma unidade policial.
DOG, segundo a polícia, estava acompanhado de outro homem realizando diversos assaltos quando foi surpreendido pelos agentes, na Av. ACM. Durante a abordagem, houve resistência e iniciou-se o confronto armado que terminou com sua morte.
As duas ações fazem parte das operações da Rondesp Atlântico para combater o tráfico de drogas e os crimes contra o patrimônio na capital baiana. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.