Quadrilheiros de todo o país se reúnem para disputar o título de melhor quadrilha junina do Brasil. A disputa acontece neste fim de semana, na cidade de Barra de São Miguel, em Alagoas.
Dezenove estados participam do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas desta sexta-feira (25) até o próximo domingo na praça de eventos do município.
Hoje acontecem apresentações culturais. No sábado, nove quadrilhas se revezam no campeonato; e domingo, outras 10 agremiações quadrilheiras se apresentam.
Rafael Farias, presidente da Junina Portal do Sertão, de Pernambuco, faz o convite.
Estamos aqui diretamente do galpão da quadrilha junina, Portal do Sertão, mais conhecido como a nossa fábrica dos sonhos, nos preparando para mais um Campeonato Brasileiro de Quadrilha Junina. Essa é a segunda vez que iremos representar o estado de Pernambuco com o espetáculo Vento e Poeira. Vai ser um evento lindo e nós queremos a participação de todos vocês.
A Junina Garranxê, de Roraima, que busca o bicampeonato, será a penúltima quadrilha a se apresentar no segundo dia de competição, enquanto os quadrilheiros anfitriões da alagoana “Luar do Sertão” fecham o campeonato 2025.
*Com sonoplastia de Jailton Sodré.