Os agentes realizavam uma fiscalização, na quarta-feira (23), quando encontraram os itens no bagageiro do veículo, que saiu do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Guarabira (PB), transportando passageiros e encomendas.
Durante a inspeção, os policiais identificaram uma caixa suspeita. Na verificação do conteúdo, foram encontrados os tabletes de cocaína. No decorrer da fiscalização, uma bolsa camuflada chamou atenção da equipe. Na bagagem, foram localizados:
- 2 carabinas calibre 9 mm com mira laser e luneta;
- 1 pistola calibre 9 mm;
- 3 carregadores de pistola;
- 992 munições calibre 9 mm;
- 1 revólver calibre .38 com 6 munições;
- 3 municiadores rápidos;
- 1 luneta tática;
- 3 bipés para fuzil;
- 2 granadas.
Nenhuma das malas com os materiais ilícitos constava na lista de controle de bagagens apresentada pelos motoristas do veículo de transporte, que não souberam informar a origem, o destino ou a quem pertenciam os itens apreendidos.
De acordo com a PRF, ainda foi localizado, com um dos condutores, uma saboneteira contendo cerca de 60g de cocaína. Próximo ao assento do motorista, também foram localizados 58 comprimidos de anfetaminas.
Os dois condutores e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Judiciária de Jequié para adoção dos procedimentos legais cabíveis. A PRF não detalhou se os condutores seguiram detidos.