Dois traficantes morreram em confronto com guarnições do PETO 1 e 2 da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 16h, na Rua do Tubão, localidade de Menino Jesus, em Candeias. Entre os mortos está Caio, conhecido como “cabeça cara” e apontado como líder do tráfico na região, ligado à facção Comando Vermelho (CV). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
A PM informou que a ação foi iniciada após denúncias de moradores sobre homens armados e com drogas em uma área de mata fechada. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos e revidaram, dando início ao confronto.
Após cessado o tiroteio, dois indivíduos foram encontrados feridos. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal de Candeias, mas não resistiram.
Na operação, foram apreendidos dois revólveres, munições, porções de cocaína e maconha, rádios comunicadores e dois celulares. Todo o material foi apresentado na 20ª Delegacia Territorial para as medidas legais cabíveis.