Thales Maria Brito, de 22 anos, está desaparecida desde o dia 22 do mês passado. Já se passaram três semanas e dois dias sem qualquer contato da jovem com a família. Preocupados com o tempo prolongado de ausência, parentes decidiram tornar o caso público na esperança de receber informações que levem ao paradeiro dela.
Segundo o irmão da jovem, que preferiu não se identificar por questões de segurança, Thales teria saído de casa para comprar um botijão de gás. A justificativa dada por ela era de que o gás na casa do namorado havia acabado. Desde então, não foi mais vista.
A família suspeita que Thales esteja com esse suposto namorado, cujo nome e paradeiro são desconhecidos. Conforme relato do irmão, a jovem havia iniciado o relacionamento há cerca de três a quatro meses, mas o rapaz nunca foi apresentado formalmente à família. “Ela disse que o celular dele estava sem número, por isso nunca tive contato com ele, nem consegui falar nada”, afirmou.
Ainda de acordo com o irmão, Thales já havia desaparecido em outras ocasiões, mas sempre retornava. Por conta disso, a família não procurou a polícia imediatamente. No entanto, com o tempo passando sem qualquer notícia, decidiram pedir ajuda da imprensa para divulgar o rosto da jovem e ampliar a busca por informações.
A tia de Thales, que também participou do apelo, reforçou o mistério em torno do caso. “Como é que ela vai se encontrar com o namorado e some? O que é isso? Não entendo. O telefone está desligado desde então”, disse.
Thales morava no bairro da Mata Escura, em Salvador, com familiares. Segundo relatos, não havia desentendimentos recentes dentro de casa e ela estava bem antes de sair. A família descreve a jovem como de temperamento forte, mas diz que não houve nenhuma briga que justificasse o sumiço.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Thales Maria Brito pode entrar em contato com a produção do Sento Sé Notícias ou procurar a Delegacia de Pessoas Desaparecidas.
