Uma confusão entre um passageiro e um motorista de ônibus terminou em agressão física no início da tarde desta quarta-feira (9), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O caso aconteceu no ponto de ônibus localizado em frente à Praça da Bíblia, nas proximidades do supermercado Rondelli.

Segundo testemunhas, o tumulto teve início quando um homem tentou embarcar em um ônibus da linha Terminal – Via Outeiro alegando ter mais de 60 anos e, portanto, estar isento do pagamento da tarifa. O motorista, no entanto, solicitou um documento que comprovasse a idade, e, diante da recusa do passageiro em apresentar o documento ou pagar a passagem, interrompeu a viagem e desligou o veículo.

Ainda de acordo com relatos de passageiros, o homem passou a insultar o motorista e afirmou que já havia trabalhado para a empresa de transporte em outro município, o que, segundo ele, justificaria a gratuidade. Mesmo com a oferta de uma passageira para arcar com o valor da passagem, o homem continuou com os xingamentos. A situação escalou após o passageiro ofender familiares do motorista, que decidiu descer do veículo para confrontá-lo.

A discussão evoluiu para agressões físicas, com os dois envolvidos caindo ao chão e trocando socos em frente ao coletivo. Imagens feitas por populares mostram que houve sangramento, e o clima entre os passageiros era de tensão e pânico. A briga foi encerrada após a intervenção de um morador de rua que passava pelo local.

Após o ocorrido, verificou-se que o homem não tinha a idade mínima exigida para a isenção da tarifa. Até o momento, não há confirmação se a empresa de transporte acionou a polícia ou se alguma medida será tomada em relação ao episódio.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *