O coronel Magalhães completou, nesta semana, 100 dias à frente do comando-geral da Polícia Militar da Bahia com resultados expressivos no combate à criminalidade no estado. Desde que assumiu a liderança da corporação, no dia 27 de março, os índices de violência apresentaram quedas significativas, conforme balanço divulgado pela própria PMBA.
Entre os principais destaques está a redução de 6,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), além de uma expressiva queda de 24,6% nos roubos de veículos e 28,3% nos roubos a coletivos. Neste período, a Bahia não registrou nenhum roubo a banco.
As ações da PM também resultaram em números operacionais relevantes: foram mais de 1,6 milhão de abordagens a pessoas, 88 mil fiscalizações em estabelecimentos comerciais, vistoria em 26 mil pontos de ônibus, 297 mil veículos de quatro rodas fiscalizados e 3.800 coletivos inspecionados. A corporação ainda apreendeu 1.668 armas de fogo, lavrou 1.772 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), cumpriu 598 mandados de prisão e recuperou 1.006 veículos roubados.
No total, 2.788 pessoas foram presas em flagrante e quase três mil ocorrências envolveram apreensões de drogas.
“Estamos comprometidos com resultados, mas, acima de tudo, com a vida. Confio na qualificação da nossa tropa. Continuaremos buscando melhores condições de trabalho e, consequentemente, melhores resultados em prol da nossa sociedade”, destacou o coronel Magalhães.