O vereador Sargento Francisco, do município de Candeias, se pronunciou por meio de nota nesta quinta-feira (3), após a divulgação de um áudio em que ele é acusado de xingar e ameaçar uma funcionária da prefeitura. No conteúdo, é possível ouvir ofensas e uma suposta ameaça: “Você pensa que eu não sei onde você mora?”.
Na nota, o parlamentar nega as acusações e afirma que a servidora mencionada ocupa um cargo comissionado e estaria, segundo ele, recebendo salário do município para atacá-lo verbalmente. Francisco sustenta que a conduta da funcionária é recorrente há mais de 90 dias e que ela utiliza, constantemente, palavras de baixo calão contra ele.
O vereador diz possuir dezenas de áudios que comprovariam essas agressões e que todo o material será apresentado em um processo judicial que ele pretende mover contra a servidora.
Ainda em sua defesa, Sargento Francisco fez acusações mais amplas ao afirmar que “o município de Candeias vem sendo governado há mais de oito anos por uma organização criminosa, que ao longo desse período estaria desviando recursos públicos em diversas áreas”.
Veja a nota na íntegra:
“Nota de Esclarecimento
Em relação à matéria publicada recentemente, neste site, gostaria de esclarecer que as informações veiculadas não condizem com a verdade. O município de Candeias, vem sendo governado a mais de oito anos por uma organização criminosa e ao longo desse anos vem desviando de forma desenfreada recursos do município nas mais diversa áreas.
O Vereador SGT Francisco, vem fazendo um trabalho combativo, denunciando todas as falcatruas, roubos, fraude em licitações, direcionamento de licitações, desvio de dinheiro publico, que vem sendo praticados pelo ex prefeito e sua esposa hoje Secretaria de Ação Social.
Para tentar combater estas denúncias eles estão contratando pessoas com o dinheiro publico, para atuarem nos grupos de WhatsApp da cidade e na redes sociais para atacar a imagem e integridade do Vereador, por este está trazendo ao conhecimento da população as irregularidades que vem sendo cometidos por eles.
Este é o caso da Senhora Geane Brandão, que está nomeada em um Cago Comissionado recebe salário do município, e a sua função exclusiva é atacar e xingar o Vereador, isto já vem se repetindo a mais de noventa dias de forma sistemática e diária, usando sempre palavras de baixo calão nestes grupos conforme as dezenas de áudios captados e guardados pelo vereador SGT Francisco, os quais servirão de provas junto ao processo que estaremos ingressando contra esta senhora.
Por fim, reafirmo o meu compromisso com a transparência e a verdade e lamento que a publicação da matéria em questão não reflete a realidade dos fatos.