Gildeon Lopes Santana, 32 anos, foi morto a tiros por volta das 15h desta quinta-feira (3) na Rua Santa Teresinha, no bairro Imbassay, na cidade de Dias dÁvila, na Região Metropolitana de Salvador. O crime ocorreu nas proximidades da Escola Municipal Florêncio Borges.
Segundo testemunhas, Gildeon voltava do trabalho quando começou a ser perseguido por homens armados em um carro. Gildeon, então, correu e pulou um muro de uma cooperativa de táxi para tentar escapar, mas foi alcançado pelos criminosos e morto a tiros.
A família da vítima diz que Gildeon já se envolveu com o tráfico no passado, mas que, ultimamente, estava trabalhando e levando uma vida diferente. “Eu quero que a pessoa que atirou e matou meu irmão pague pelo que fez. As câmeras de segurança mostram tudo e eu quero justiça”, disse a irmã da vítima, que preferiu não se identificar.
Policiais da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) acompanharam o trabalho da perícia com o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios. Até o momento, ninguém foi preso.