Após a deflagração da terceira etapa da Operação Falso Consórcio, realizada na última terça-feira (1º), os 15 presos acusados de integrar uma quadrilha especializada em golpes financeiros passam por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (3), em Salvador.
A ação, coordenada pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic), resultou na prisão de 11 mulheres e 4 homens. Eles foram autuados em flagrante por estelionato e lavagem de dinheiro.
O grupo operava a partir de um centro empresarial na região do Iguatemi, onde mantinha a estrutura de um falso escritório de consórcios. Segundo as investigações, os suspeitos criavam empresas de fachada para enganar clientes com promessas de contemplações imediatas e facilidades no acesso a bens por meio de falsos planos de consórcio.
Durante a operação, os policiais apreenderam 15 celulares e 10 notebooks usados no esquema. Esta fase é um desdobramento de investigações anteriores que já vinham monitorando a atuação da quadrilha.