A delegada Klaudine Passos revelou, em entrevista ao Alô Juca, novos detalhes sobre a fuga de três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (25). A ação mobilizou uma força-tarefa conjunta da Polícia Penal e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que resultou na recaptura do trio ainda durante a manhã.
Segundo Claudine, os detentos utilizaram cordas para escapar da cela 16, no Pavilhão 10, mas ainda não há informações precisas sobre como o material foi usado na fuga. A polícia segue apurando se houve facilitação ou falha no sistema de segurança interno.
A delegada também esclareceu o equívoco inicial em relação à quantidade de fugitivos. Em um primeiro momento, circulou a informação de que o preso Álvaro Nunes dos Santos (vulgo Jamaica) também teria escapado, o que foi corrigido logo em seguida:
“No momento da contagem, Álvaro estava em outra cela. Houve um erro na conferência nominal, mas ele foi localizado dentro da unidade minutos depois”, explicou.
Após a fuga, Claudine relatou que houve agitação entre os internos, o que levou à intensificação das buscas e a realização de uma nova vistoria nas celas.
Os três fugitivos — Valdemir Ferreira dos Santos (KIKI), Cleyton Wendson Fiuza Jesus (BÊ) e Cleyton Gustavo dos Santos (BENTO) — foram recapturados ao tentarem fugir de Uber, ainda com o uniforme laranja do presídio.
Veja a reportagem: