O forró romântico e a sanfona inconfundível de Dorgival Dantas marcaram a última noite do São João da Bahia, no Parque de Exposições de Salvador, nesta segunda-feira (23). Natural do Rio Grande do Norte e com 54 anos de idade, o cantor foi a terceira atração a se apresentar no encerramento da festa junina, levando milhares de pessoas a cantarem em coro seus maiores sucessos.
Conhecido como o “poeta do forró”, Dorgival subiu ao palco e levou um repertório recheado de clássicos, como “Coração”, “Pode Chorar”, “Tarde Demais” e “Paixão Errada”. Com carisma e espontaneidade, o artista interagiu com o público do início ao fim da apresentação, criando momentos de emoção e nostalgia.
“É sempre uma alegria imensa voltar à Bahia, principalmente em uma festa tão tradicional como o São João. Agradeço de coração esse carinho que vocês me dão há tantos anos”, disse o cantor.
Antes de Dorgival, se apresentaram Larissa Marques e Berguinho. A programação da noite ainda segue com outras atrações até a madrugada.
O Parque de Exposições, foi palco de seis noites de festa e recebeu um público diverso e animado, reunido para celebrar a cultura nordestina. Ao longo do evento, que teve início no dia 18 de junho, mais de 60 atrações passaram pelo palco principal. O São João da Bahia no Parque de Exposições se consolidou como um dos maiores eventos juninos do país, com uma estrutura de 450 mil metros quadrados, praça de alimentação, serviços de saúde, segurança reforçada e transporte público funcionando em esquema especial.