A banda Filomena Bagaceira foi a terceira atração a subir ao palco do Parque de Exposições de Salvador, neste sábado (21), durante a quarta noite do São João da Bahia 2025. O grupo, comandado pelos vocalistas Mammá di Souza e Sarah Reis, animou o público com um show enérgico, misturando forró tradicional, sofrência e elementos da nova música nordestina.
O espetáculo começou por volta das 19h30, após as apresentações de Tio Mané e Dan Valente, e atraiu uma multidão que lotava a arena principal. No palco, a banda apresentou um repertório que mesclou clássicos do forró com composições autorais. O destaque da noite foi a performance da música “Era Eu”, novo single lançado em maio, que tem ganhado espaço nas rádios e redes sociais.
“É uma honra ver essa música crescendo no coração da galera. A gente fez com verdade e está sentindo a resposta”, disse Sarah Reis. Mammá di Souza também celebrou o momento: “Esse é o São João da virada pra gente. A energia aqui em Salvador é nossa gasolina.”
Criada há mais de 15 anos, a Filomena Bagaceira é conhecida por seu estilo que mistura elementos tradicionais do forró. Durante o show, além de músicas próprias, o grupo ainda trouxe releituras de sucessos de artistas como Dominguinhos, Elba Ramalho e Aviões do Forró, mantendo o público dançando do início ao fim da apresentação.