OLHA A COBRA!
Foi o grito do cantor no forró promovido por Debynha (Débora Régis) no último sábado, em Lauro de Freitas. Gritou bem na hora da chegada triunfal de Rosalvo, candidato derrotado pela “forrozeira” nas últimas eleições. O público foi ao delírio.
AS VIÚVAS DE DEL
Este ano, em Simões Filho, tá proibido o profano. Dizem que o prefeito Del só permitiu o sagrado. Visto que sua religião é contrária a festas e bebidas, o gestor não fez aquele esforço para realizar o tradicional Arraiá da Viúva, deixando a população saudosa da festividade que, além de alegria, movimenta o comércio e a economia local.

ARISTÊNIO CATANDUVA, O ARAPONGA
A ficção imita a realidade e, muitas vezes, a realidade imita a ficção. De vez em quando ressurgem por aí personagens icônicos da nossa teledramaturgia. Ao que parece, temos um novo Araponga na cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O sujeito chegou cheio de prestígio, mas com zero efetividade, muitas ideias excêntricas, teorias da conspiração, contextos imaginários e ouvindo conselhos de desinformados. Araponga, volte para o mundo atual e real.

MARABÁ FARM
O jovem empresário e político, Júnior Marabá, vem se destacando não só no Oeste, mas em todo o cenário baiano. Após declarações destemidas contra seu ex-líder, ACM Neto, ele vem ganhando cada vez mais protagonismo e força para as próximas eleições. Na semana passada, Júnior liderou em Luís Eduardo Magalhães, cidade onde é prefeito, a Bahia Farm Show, que é, disparado, o maior evento de agronegócios do Nordeste. Aproveitando muito bem o evento de destaque nacional, o jovem político recebeu todos com muita simpatia — políticos e empresários — e ainda promoveu um jantar para Jero (Jerônimo Rodrigues), onde oficializou sua candidatura para Deputado Federal. Na janela partidária, deve se filiar ao Solidariedade, partido da base governista.

ENCONTRO ECONÔMICO BRASIL – ALEMANHA
A turma disse que deu um sono…
CAMPANHA DE HILUX
A Loura (Ivana Bastos) deve anunciar, nos próximos dias, a troca da frota dos veículos que servem os deputados estaduais, com um belíssimo upgrade, para todos cortarem trechos pelo estado. O modelo SW4 cairá como uma luva para aqueles que estão em pré-campanha.

AMIZADE DE MILHÕES
O deputado de primeiro mandato, Pancadinha, não aguentou a sedução da máquina e foi abduzido para a base governista, deixando seu padrinho político sem mais uma cadeira na ALBA.

COCÁ DÁ ATÉ PREGUIÇA DE EXPLICAR
Segundo Zé Cocá, João Leão é um pai e Cacá é um irmão, mas ele vai ficar com quem levar benefício para a cidade de Jequié. Alguma dúvida se o prefeito quer ficar nas duas pontas?! O vídeo fala por si. O famoso lá e lô.
O CEO DA SALVADOR PRODUÇÕES
Marcelo Britto tem adotado a estratégia de humanizar a empresa que representa, mas daí a virar cantor e subir no palco… acho que o galego exagerou. Soube que tem soltado nos corredores da produtora que vai se apresentar no Salvador Fest — e no palco principal! Já já posta vídeo no TikTok sem camisa, igual ao seu artista GG.

NÃO TÁ PASSANDO NEM AZEITE DOCE
O clima pra quem ajudou nas invasões da Câmara não anda nada bom. O conselho de ética tá em ação. Já está em análise a cassação do vereador Hamilton Assis (PSOL) e soubemos que estão analisando outros casos também.

ARRAIÁ DA LOURA
A Loura (Ivana Bastos) mostrou que, na dança da política, ela sabe os passos. Dois pra lá… dois pra cá, votaram os projetos e os deputados caíram no forró. Teve quem aparecesse de surpresa, mostrando muito forró no pé: o Corona (senador Ângelo Coronel) e o presidente da Câmara de Vereadores, Mumu Suadeira (Carlos Muniz).

PEDIDO DE LEPROSO
O descabimento de um certo sub-político é tão vergonhoso que chega ao cúmulo do ridículo. É constrangedor quando um ser humano não é capaz de reconhecer o seu tamanho e nem a falta de importância no ecossistema em que orbita. Ele (o leproso) não está conseguindo nem viabilizar o seu futuro político e foi querer ser manager de artista fora da mídia? Me faça uma garapa com bastante gelo e limão!

O $ECRETÁRIO TÁ COM TODO O GÁ$
Pelo visto, o talento arrecadatório de “Mané” Vitório vai além dos boletos. Conseguiu aprovar ontem mais uma “bolada” para os cofres do Governo — agora com um projeto que “perdoa” parte do que era devido de ICMS pelas gigantes da extração e refino de petróleo e gás. Remissão parcial, redução de juros e multas… tudo em nome da arrecadação. Afinal, nada como abrir mão de parte da receita e premiar os caloteiros para continuar arrecadando mais. Difícil saber quem ficou mais feliz!

O HARÉM DO CO-FOUNDER
Tem momentos que só a IA pode construir.

