Um homem foi preso preventivamente na segunda-feira (9), em Guanambi, no sudoeste da Bahia, durante uma megaoperação da Polícia Civil que desarticulou um esquema interestadual de receptação qualificada e uso de documentos falsos. A ação, conduzida pela Delegacia Territorial do município, culminou na apreensão de mais de R$ 1 milhão em mercadorias desviadas, consideradas o resultado de crimes de roubo de cargas.

A investigação teve início com a denúncia do desvio de um compressor de ar a diesel, avaliado em R$ 500 mil, que deveria ser entregue no Mato Grosso do Sul, mas foi localizado em um galpão na cidade baiana. No mesmo local, que havia sido alugado pelo próprio investigado, foram encontrados equipamentos de academia e produtos químicos de limpeza, todos sem comprovação de origem lícita. Representantes de empresas da Bahia, São Paulo e Minas Gerais reconheceram os itens como cargas desviadas durante o transporte.

Para tentar legitimar a posse dos bens e dificultar a restituição aos verdadeiros proprietários, o suspeito chegou a apresentar uma nota fiscal com data posterior à apreensão dos produtos. O homem foi indiciado por receptação qualificada e uso de documento falso e está preso à disposição do Poder Judiciário. A operação não só retirou de circulação um articulador de crimes, mas também garantiu a apreensão e restituição de diversos bens às empresas lesadas.



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *