Um buraco na Rua do Cabeça, localizada no bairro Dois de Julho, no Centro Antigo de Salvador, tem causado preocupação e transtornos aos moradores, comerciantes e pedestres que transitam pela região. Na tarde desta segunda-feira (26), uma idosa acabou caindo ao pisar no buraco, sendo socorrida por uma proprietária de loja próxima ao local. Felizmente, a idosa não sofreu ferimentos graves.
Segundo a proprietária, ela já vem realizando ligações há pelo menos duas semanas para solicitar o reparo do buraco, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. “No começo, o buraco era menor, mas com as chuvas e o passar dos dias, ele vem se abrindo e piorando cada vez mais”, relatou. Ela também destacou que diversas pessoas têm tropeçado por causa do buraco, aumentando o risco de acidentes.
A situação preocupa os frequentadores da região, que temem acidentes mais graves caso a situação não seja resolvida rapidamente. “É um perigo para quem passa por aqui, especialmente idosos e crianças”, comentou uma moradora que preferiu não se identificar.
A nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (SEMAN), que se manifestou através de nota.
“A SEMAN informa que nesta ocorrência de piso intertravado danificado, na Rua do Cabeça, no bairro 2 de Julho, a proximidade com o PV (poço de visita) da Neoenergia Coelba implica em risco de choque elétrico e a equipe deles, que tem as EPIS e o treinamento necessários, tem de realizar o serviço de recomposição do pavimento”.
Procuramos a Neoenergia Coelba e estamos aguardando retorno.