Funcionários do Hospital Teresa de Lisieux procuraram o Alô Juca nesta terça-feira (13), com o objetivo de realizarem uma denúncia de assédio moral. Conforme relatos, funcionários estão sendo obrigados a dobrar e a suprir demandas em setores com falta de profissionais.
Colaboradores da área de enfermagem, contaram de forma anônima que o conforto da área de descanso destinada aos profissionais foi retirado de forma punitiva por conta de indicadores internos da instituição, ainda segundo o que foi informado, o local já não atende ao que é pedido pelo conselho.
Em vídeos, é possível ver o quanto a sala de descanso da enfermagem está abandonada e com equipamentos precários. Nas imagens, é possível ver que não há camas para os funcionários descansarem, apenas poltronas e algumas estão quebradas. Relatos dão conta de que os profissionais precisam pegar colchões de macas e colocar no chão para poderem dormir de uma maneira mais confortável.
Os colaboradores também reclamam da sobrecarga de trabalho, com setores tendo número de profissionais reduzidos, carga horária dobrada, atestados não cobertos. Na ausência de técnicos de enfermagem, os enfermeiros precisam acumular a função e cobrir o setor.
Os funcionários denunciam que são expostos, tratados de forma grosseira, assediados, e cobrados de forma ameaçadora pela coordenadora da Unidade de Internação do Hospital Teresa de Lisieux.
Entramos em contato com a assessoria do hospital, mas até o momento, não obtivemos resposta. Seguimos no aguardo do retorno da instituição.