As quatro pessoas que morreram em um grave acidente na BR-135, em Riachão das Neves, no oeste da Bahia, na manhã de segunda-feira (21), eram naturais de Curimatá, no sul do Piauí. As vítimas foram identificadas como Herick Bispo de Carvalho, Ícaro Luís da Silva Guerra, Marisvaldo Lustosa Pereira e Michele Guimarães Cavalcante.
De acordo com a Prefeitura de Curimatá, os jovens estavam retornando para Brasília (DF), onde residiam, após passarem o feriado da Semana Santa na cidade natal. O acidente aconteceu quando o veículo em que estavam invadiu a pista contrária, colidiu com outro carro e, em seguida, bateu em uma carreta carregada de arroz. O carro pegou fogo após o impacto.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas as vítimas não resistiram. A rodovia foi interditada durante a ação de resgate e limpeza. Após o trabalho dos bombeiros, o tráfego foi liberado no início da tarde de segunda.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Barreiras, também na Bahia. Familiares aguardam a liberação para o traslado até Curimatá, onde devem ocorrer o velório e o sepultamento. As datas ainda não foram confirmadas.
Em sinal de luto, o prefeito de Curimatá, Adelmo da Cincal (MDB), decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo para os servidores públicos nesta terça-feira (22). “Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias e amigos. Que Deus conforte os corações de todos”, declarou a prefeitura em nota divulgada nas redes sociais.