Os moradores da Colina A, no bairro de Patamares, em Salvador, mostram preocupação com empreendimento da construtora Moura Dubeux, cujo projeto envolve a construção de duas novas torres residenciais na região. Em vídeo enviado com exclusividade ao Aratu On, é possível notar uma grande área verde que passa por processo similar ao de desmatamento, visando a execução das estruturas pensadas para o projeto. As imagens mostram tratores retirando vegetação da localidade.
A área verde ainda tem árvores que estão preservadas, mas a população teme que essas árvores também sejam derrubadas no processo de construção das torres. O site que detalha o “Mood Colina A”, na rua do Magalô, cita que a estrutura será formada pelo térreo e outros 21 andares, com 258 apartamentos, sendo seis por andar. Ainda está prevista área para estacionamento, com a descrição de uma vaga por apartamento.

Proteção
Os moradores pedem que as autoridades competentes, além daquelas vinculadas ao meio ambiente, tomem providência para a garantia da proteção do patrimônio histórico, cultural e ambiental do bairro de Salvador.
Eles ainda temem que o empreendimento da construtora Moura Dubeux desrespeite o direito a memória, o meio ambiente e o direito à cidade. Além disso, com o avanço das obras, os moradores relatam incertezas sobre o desenvolvimento urbano sustentável em Patamares.
O Alô Juca aguarda esclarecimentos da Moura Dubeux a respeito da situação do “Mood Colina A”.
