Passageiros que utilizavam o transporte marítimo entre Valença e Morro de São Paulo relataram um episódio de superlotação em uma das embarcações operadas pela empresa Dattoli, na noite desta quarta-feira (16). Um vídeo enviado ao site Alô Juca mostra a lancha repleta de pessoas por volta das 19h, com passageiros em pé, todos utilizando coletes salva-vidas, enquanto outras pessoas aguardavam para embarcar.

Segundo relatos dos passageiros, a quantidade de pessoas a bordo deveria ter sido distribuída entre duas embarcações, conforme o planejado. No entanto, todos foram acomodados em uma única lancha, gerando desconforto e apreensão entre os ocupantes. A empresa Dattoli, responsável pela operação, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

No início do mês, na mesma região,  uma pessoa morreu em um acidente envolvendo duas lanchas que faziam a travessia entre Morro de São Paulo e Valença. Quinze pessoas estavam nas duas embarcações e, além da morte registrada, outras quatro pessoas tiveram ferimentos graves e precisaram ficar internadas.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *