Com as tarifas Trump quer estimular os parceiros para conversas sobre um novo acordo

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, fala durante uma coletiva de imprensa após esta reunião com o presidente russo, Vladimir Putin. Foto: Sputnik / Aleksei Nikolsky

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, fala durante uma coletiva de imprensa após esta reunião com o presidente russo, Vladimir Putin. Foto: Sputnik / Aleksei Nikolsky

A guerra tarifária entre os EUA e outros países é uma técnica para negociar acordos favoráveis aos Estados Unidos, disse Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria, à rádio Kossuth.

Orbán destacou que, após assinar todos os acordos necessários, a guerra tarifária se transformará em paz.

“A guerra tarifária é uma questão de tática […]. Os americanos chegarão a um acordo com todos os países, emergirá um novo equilíbrio, uma nova situação. Isso durará um mês, ou dois, não acredito que ele permanecerá conosco por um longo tempo. Essa guerra de tarifas logo se transformará em uma paz de tarifas”, ressaltou o primeiro-ministro húngaro.

Segundo Orbán, não há nenhuma necessidade de tentar compreender o sentido do processo em andamento, porque o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou antes das eleições que aspira melhorar posição dos EUA no comércio mundial.

Com as tarifas Trump quer estimular os parceiros para conversas sobre um novo acordo alfandegário com os Estados Unidos.

O premiê húngaro acrescentou que a guerra tarifária está atraindo muita atenção, porém sua importância é muito menor do que o conflito na Ucrânia ou a admissão desse país na UE.

Assim, finalizou ele, essas questões relacionadas à Ucrânia, diferentemente das tarifas, têm uma perspectiva de longo prazo.

Fonte: Agência Sputnik



Repost

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *