A Polícia Civil de Alagoas tenta localizar os responsáveis por arrancar à força uma bebê de 15 dias do colo da mãe, nesta sexta-feira 11. O crime ocorreu em um trecho da BR-101, no município de Novo Lino.
Os criminosos estavam em um Corsa Classic preto, segundo a corporação. A menina foi identificada como Ana Beatriz Silva de Oliveira.
Um dos suspeitos foi preso horas depois em Vitória do Santo Antão (PE), distante 135 quilômetros da cidade onde a criança foi capturada. A polícia encontrou placas de carro adulteradas com ele.
As investigações estão a cargo da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado.
Segundo o relato da mãe, Eduarda Silva de Oliveira, ela estava à espera do transporte que levaria seu outro filho, de cinco anos, à escola. Um automóvel se aproximou e um dos homens apontou uma para ela. Em seguida, ele tomou o bebê de seus braços e partiu em disparada.
Ela contou, em depoimento à polícia, que entre os sequestradores estavam um homem moreno, com uma tatuagem no peito, e uma mulher de cabelos loiros.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas afirma que qualquer informação sobre o caso pode ser repassada pelo Disque-Denúncia 181. A ligação é sigilosa, com anonimato garantido.