O influenciador digital Ramhon Dias foi preso nesta quarta-feira (9) em São Paulo durante a operação Falsas Promessas, da Polícia Civil da Bahia. Ele foi localizado em um imóvel que, segundo a investigação, tem ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). No mesmo prédio, já havia sido preso um suspeito de participar do assassinato de um advogado no aeroporto de Congonhas.

De acordo com o delegado Fábio Lordelo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Ramhon faz parte de um grupo que usava rifas ilegais para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Mesmo após o início da operação, integrantes da quadrilha continuaram promovendo sorteios nas redes sociais, inclusive usando tornozeleira eletrônica e já denunciados formalmente à Justiça.

Na primeira fase da operação, diversos membros da organização foram presos em diferentes estados. Embora o Draco afirme que o braço do grupo ligado ao tráfico foi desarticulado, as rifas ilegais seguiram sendo realizadas. A polícia continua investigando a extensão da rede criminosa e suas conexões com facções nacionais.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *