Uma denúncia séria chegou até o Alô Juca na tarde dessa sexta-feira (21). A clínica veterinária Centervet, localizada no bairro da Graça, em Salvador, está sendo acusada, por parte de uma tutora, de negligência. O motivo é a troca de animais internados na unidade.
Após a realização do procedimento de castração, a mulher, que reside no bairro do Imbuí, recebeu um gato de volta, mas imediatamente percebeu que não se tratava do animal de estimação dela. Ao entrar em contato com a clínica, ela foi informada de que seu gato havia sido acidentalmente enviado para a casa de outro tutor, que reside no bairro de São Marcos. A clínica alegou que, no momento do despacho dos animais, apenas um veterinário estava presente, e ele cometeu o erro de confundir os gatos, por haver quatro animais muito parecidos fisicamente.
“Se o nosso gato tivesse alergia a algum medicamento, se o dono do outro animal tivesse dado algum tipo de medicamento que pudesse ter causado a morte desse animal, quem que iria se responsabilizar? É uma irresponsabilidade muito grave, é um erro muito grave da clínica”, desabafou a tutora, ainda alarmada com a situação.
Surpreendentemente, o outro dono do gato também entrou em contato com a clínica, confirmando que o animal que estava com ele não o pertencia. Por sorte, a troca foi desfeita e cada gato retornou para seus respectivos tutores, mas o erro deixou marcas de preocupação e indignação.
A tutora do primeiro animal está considerando processar a Centervet por negligência, ressaltando a gravidade da situação e a falta de cuidado na gestão dos procedimentos. “A confiança que temos em levar nossos animais a uma clínica é algo sagrado. Esperamos que eles sejam tratados com o respeito e cuidado que merecem, e não como objetos que podem ser confundidos”, afirmou.
Tentamos contato com a Centervet, que se apresenta como uma clínica veterinária disponível 24 horas, mas não obtivemos sucesso. Nossas ligações não foram atendidas e mensagens via WhatsApp foram ignoradas.