Moradores da região da Colina A denunciam que a Faculdade Dom Pedro II está invadindo e causando destruição em uma área de proteção ambiental. A área, que deveria ser de preservação e possui um nascedouro importante, tem sofrido com desmatamento. A situação tem revoltado a comunidade, que acompanha as invasões e construções desde o ano passado.
Apesar das denúncias dos moradores, formalizadas junto ao Ministério Público (MP) desde 2022, com o número de processo 003.9.307759/2022, a situação parece ter se agravado neste ano. Um vídeo divulgado mostra que, mesmo com o protocolo feito no MP, um estacionamento foi asfaltado, muros foram erguidos e árvores foram retiradas. O vídeo também flagra um carro estacionado bem próximo ao riacho onde está a nascente.
Os moradores questionam como a prefeitura está permitindo que essa invasão e destruição continuem, especialmente considerando que o terreno supostamente nem pertence à faculdade. A preocupação é grande com o impacto ambiental, já que a invasão atinge até o riacho, podendo levar à morte da nascente, o que seria um prejuízo enorme para toda a comunidade.
Veja o vídeo: