Os trabalhadores da empresa Contax, localizada na rua Polydoro Bittencourt, no bairro da Boa Viagem, estão enfrentando uma situação que já se tornou repetitiva. Os funcionários estão com os salários referentes ao mês de fevereiro atrasados e também o ticket alimentação. De acordo com os funcionários, o valor de R$ 180,00 deveria ter sido depositado como auxílio alimentação, mas somente teriam recebido R$ 22,00.
Trabalhadores relataram uma série de abusos cometidos pela empresa. Segundo eles, ao tentarem acessar o local de trabalho, nessa terça-feira (11), foram barrados na catraca e informados de que poderiam ser demitidos caso não realizassem a conexão com o login e a senha para trabalhar. A medida teria sido uma forma de retaliação pelo fato de estarem cobrando os salários e benefícios atrasados.
Uma funcionária contou que estava de atestado médico e, ao retornar ao trabalho, foi informada por um segurança da empresa que havia sido demitida. Ela afirma que não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre sua rescisão e que não foi procurada por representantes da Contax.
A empresa chegou a receber uma notificação extrajudicial por parte do sindicato da categoria, mas segundo os funcionários nenhuma resposta foi dada.
Até o fechamento desta matéria, a Contax não havia se manifestado em relação às denúncias feitas pelos trabalhadores, e as tentativas de contato com a empresa para esclarecer os fatos não foram respondidas.