O Alô Juca, da TV Aratu, ainda nem completou um ano no ar e já é o maior fenômeno da televisão aberta da Bahia no momento de competição mais acirrada, a faixa do meio-dia. Com aumento de audiência de 108% desde a estreia, o noticiário vai ser ampliado pela segunda vez em 11 meses e ganhará mais 35 minutos de produção, indo das 11h às 13h45. O programa Universo, que era diário, passa a ser semanal e exibido aos sábados, de 11h às 12h.

Com a queda acentuada de audiência da Record TV Itapoan neste horário, a briga pela preferência do público ficou restrita à disputa entre TV Aratu e TV Bahia, que lutam todos os dias pelo primeiro lugar na audiência, sendo que o Alô Juca é o único noticiário que apresenta crescimento, enquanto os concorrentes perderam público de abril do ano passado a fevereiro de 2025. “A TV Aratu tá na moda e o Alô Juca é o produto mais popular da TV baiana. O sucesso é fruto do trabalho incansável da equipe e da presença forte em múltiplas plataformas. Tem site forte, programa no rádio e 1,3 milhão de seguidores no Instagram”, reforça Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu.

Com apresentação de Marcelo Castro e coordenação de Jamerson Oliveira, o Alô Juca vai ter uma grande novidade nos próximos dias. Um helicóptero vai sobrevoar Salvador e Região Metropolitana, registrando flagrantes ao vivo e produzindo imagens aéreas exclusivas. “O motolink, o drone do Juca e as equipes espalhadas pela cidade mostram tudo que acontece de relevante na região. Com o helicóptero, seremos ainda mais rápidos, chegando sempre na frente”, explica Jamerson Oliveira, editor-chefe do Alô Juca e também coordenador de jornalismo da TV Aratu.

Outro diferencial importante do programa é a atuação do apresentador nas ruas, realizando reportagens especiais e sempre presente nas coberturas relacionadas a assuntos ligados à segurança pública. “Eu estou sempre no terreno, acompanhando de perto os problemas que afetam a população. Gosto de dar minha contribuição e, principalmente, estar sempre perto do povo, Acho que isso ajuda o Alô Juca a ser o número um da Bahia!”, conta Marcelo Castro.



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *