Joelton Ataíde Neres, de 36 anos, concedeu entrevista ao programa Alô Juca, nesta quarta-feira (19), onde contou detalhes sobre o episódio que mudou sua vida nos últimos dias. O segurança viralizou nas redes sociais após ser flagrado cantando músicas da torcida do Bahia durante a partida entre o Tricolor e o Barcelona de Ilhéus, no último fim de semana, no Barradão.
O vídeo, que rapidamente ganhou grande repercussão, acabou gerando a demissão de Joelton da empresa terceirizada para a qual trabalhava. “O vídeo chegou à coordenação. Me chamaram, pegaram minha blusa e falaram que não poderiam mais garantir minha segurança, que eu não trabalharia mais lá”, contou ele durante a entrevista.
Apesar do momento difícil, a história tomou um rumo positivo. Na tarde da terça-feira (18), o Esporte Clube Bahia anunciou a contratação de Joelton, garantindo que ele seguirá trabalhando com segurança, mas agora dentro do clube do seu coração. Durante a entrevista ao Alô Juca, ele compartilhou a emoção da reviravolta.
“Eu não sei nem explicar o que estou sentindo. Sempre quis trabalhar no clube do meu coração. Agora vou fazer um curso de segurança com o apoio do Bahia e me profissionalizar ainda mais”, celebrou Joelton.
Com a contratação, Joelton passa a fazer parte do quadro de funcionários do clube e estará presente nos jogos do Bahia, garantindo a segurança dos torcedores e jogadores, mas agora com um novo significado para sua paixão pelo Tricolor.
Bahia no Barradão
A partida entre Barcelona e Bahia foi disputada no Barradão porque o Estádio Mário Pessoa, que atende ao Barcelona em Ilhéus, ainda está sem condições de jogo. O confronto foi histórico para o Bahia, que, pela primeira vez, jogou no Barradão sem ter o Vitória como adversário. A partida também marcou o retorno da torcida tricolor ao estádio, o que não acontecia desde 2018, quando os Ba-Vis passaram a ser disputados com torcida única.