O ex-diretor do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológico (CIEBTEC), em Itabuna, foi afastado do cargo após denúncias de importunação sexual, assédio moral e racismo feitas por estudantes.
A Secretaria de Educação do Estado (SEC) informou inicialmente que o afastamento de Denelísio Nobre ocorreu por motivos de saúde, mas a defesa do ex-diretor declarou que a exoneração foi solicitada por ele. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Itabuna sob segredo de Justiça.
Estudantes realizaram um protesto em frente ao CIEBTEC exigindo providências. Após a manifestação, representantes da SEC se reuniram com os alunos e prometeram que as medidas necessárias seriam tomadas. A SEC também emitiu uma nota informando que o processo de apuração das denúncias está em andamento e que as medidas serão tomadas com a urgência necessária.
Os alunos relataram os episódios a uma advogada que ministrou palestras na escola sobre violência doméstica, assédio sexual e moral. A defesa do ex-diretor informou que não irá se pronunciar sobre as denúncias por ainda não ter conhecimento dos termos da acusação.