A Arena Fonte Nova será o cenário de mais um confronto do Bahia pelo Campeonato Baiano. Neste domingo (9), o time tricolor recebe o Colo-Colo, às 16h, pela 7ª rodada da competição. Na reta final da primeira fase, o Esquadrão de Aço precisa da vitória para se manter entre os classificados para a semifinal. O Bahia ocupa atualmente a 3ª colocação, com 9 pontos conquistados em seis jogos. Sob o comando do técnico Rogério Ceni, a equipe segue invicta no estadual, mas luta para recuperar os pontos perdidos pela equipe alternativa, que disputou os três primeiros jogos da competição sem conquistar vitórias.

Após poupar parte do elenco no empate em 0x0 com a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, no meio da semana, Rogério Ceni promoverá mais alterações no time. Alguns jogadores considerados titulares irão iniciar a partida na Fonte Nova, incluindo o goleiro Danilo Fernandes.

O experiente goleiro, que tem revezado a titularidade com Marcos Felipe, se firmou como o principal nome da posição neste início de temporada. Em entrevista no CT Evaristo de Macedo, Danilo enfatizou a importância de somar os três pontos contra o Colo-Colo para seguir firme na luta pelo título do campeonato.

OLHO NO ADVERSÁRIO

Enquanto o Bahia mira a vitória para se aproximar da classificação à semifinal, o Colo-Colo enfrenta uma luta contra a zona de rebaixamento. Após o acesso no ano passado, o time de Ilhéus tem como objetivo garantir sua permanência na elite do futebol baiano, mas o desempenho até aqui tem sido abaixo das expectativas.

O Tigre começa a rodada na penúltima posição, com apenas três pontos, a quatro de distância do Atlético de Alagoinhas, primeiro time fora da zona de degola. Portanto, uma vitória surpreendente contra o Bahia na Fonte Nova é fundamental para a equipe tentar escapar da queda.

Ainda sem vitórias no Baianão, o time vem de um empate por 2×2 com o Barcelona. A equipe é comandada pelo ex-goleiro Nilson, ícone do Vitória nos anos 1990, que se naturalizou para defender a seleção de Burkina Faso.



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *