Na noite desta quinta-feira (07), moradores e ambulantes do Bairro Santo Antônio, em Salvador, realizaram uma manifestação pacífica, com o consentimento da Polícia Militar, para expressar insatisfações quanto à recente formação de uma associação de moradores no local, que, segundo os manifestantes, não representa a maioria da comunidade. A ação, que contou com o apoio dos trabalhadores informais da região, visa a reivindicação por mais respeito e o direito de trabalhar livremente, sem os impedimentos causados pela nova associação.

De acordo com uma ambulante e moradora do bairro, a tal associação não reflete a opinião da maior parte dos moradores antigos da região. “A Associação do bairro não representa nem 30% dos moradores antigos. Eles conseguiram cancelar festas e eventos que estavam programados, como a festa da Banda Eva, que aconteceria no próximo domingo, e também impedem outras iniciativas culturais no bairro”,  completou: “Eles sempre entram com ações para que nada aconteça no bairro e isso acaba prejudicando todos nós.

Muitos trabalhadores informais dependem da movimentação de pessoas e eventos no bairro para garantir sua renda. A proibição de festas e atividades culturais tem impactado diretamente a economia local, afetando os ambulantes que, em muitos casos, são a principal fonte de sustento das famílias que moram na região.

 



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *