O quadro “Me chame na sua cidade”, do Alô Juca, desembarcou nesta terça-feira (20), no município de Nazaré, recôncavo baiano, após inúmeros pedidos nos comentários na última reportagem que foi realizada em Veracruz. Desta vez, os moradores solicitaram informações referentes aos estudantes da rede pública de ensino, além de detalhes em relação à construção de unidades escolares.

Recentemente uma denúncia foi realizada no Ministério Público sugerindo uma manipulação e fraude nos números de matrículas e quantidade de alunos das escolas municipais, apurados nos Censos Escolares, no período de 2016 a 2021, gestão da prefeita Eunice Barreto Peixoto.

Conforme os detalhes, os indícios teriam ocorrido em possível adulteração dos dados do Censo Escolar, que acarretariam no aumento indevido da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), destinada ao Município, como também nos repasses referentes aos Programas Federais da área de educação.

O Alô Juca procurou a gestora Eunice na prefeitura, mas não obteve êxito. O site aguarda uma nota que será enviada pela assessoria de imprensa. O MP-BA também foi procurado para saber como anda a apuração da denúncia e se houve manifestação por parte da prefeitura. Assim que houver atualização, será acrescentada aqui nesta reportagem.

Veja o vídeo:



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *