A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (09) em Feira de Santana, no âmbito da Operação El Patrón. A ação teve como objetivo coletar documentos e objetos que possam servir como provas adicionais nas investigações em curso.

A Operação El Patrón foi deflagrada pela primeira vez em 7 de dezembro do ano passado e tem como alvo principal o deputado estadual Binho Galinha (PRD). O parlamentar é acusado de liderar uma organização criminosa que atua na lavagem de dinheiro por meio do jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outros crimes, na região de Feira de Santana.

O mandado desta sexta-feira foi autorizado pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana e a operação contou com a participação de agentes da Polícia Federal, do Ministério Público do Estado da Bahia, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Força Correicional Especial Integrada (Force) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), além da Receita Federal.

Antes desta ação, o último desdobramento da Operação El Patrón havia ocorrido em 29 de junho, durante a chamada Operação Hybris 3, quando um outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade.

Além disso, no dia 28 de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de prisão domiciliar de Mayana Cerqueira da Silva, esposa de Binho Galinha. Mayana está presa desde 9 de abril, em decorrência de um desdobramento da Operação El Patrón, sendo, até o momento, a única pessoa detida no curso das investigações.



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *