Nesta quarta-feira (07), dia em que a torcida celebra os 30 anos do histórico gol de Raudinei, o Bahia garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil graças a outro jogador que também saiu do banco de reservas pra ser herói da partida. Na Fonte Nova, o atacante Lucho Rodrigues reviveu à sua maneira o momento lendário que jamais será esquecido pelos tricolores.
Lucho entrou no jogo um pouco antes dos 30 minutos do segundo tempo, fez o gol depois dos 40, deu apenas um toque na bola na finalização, garantiu o resultado favorável e o estádio inteiro festejou. É um enredo com muitas semelhanças com o que ocorreu no famoso BAVI de 1994.
O Bahia fez um primeiro tempo fraco e criou poucas chances de gol. O Botafogo teve algumas oportunidades e exigiu intervenções precisas do goleiro Marcos Felipe. Antes do árbitro apitar o fim da etapa inicial, o volante Gregore, do Botafogo, agrediu o lateral Arias, do Bahia, e foi expulso.
No segundo tempo, o time da casa voltou melhor, aproveitou o fato de estar com um jogador a mais e cresceu com as substituições feitas pelo técnico Rogério Ceni. A principal delas foi a entrada de Lucho Rodrigues, aos 26 minutos.
Após ótimo passe de Everton Ribeiro, Lucho acertou um chute cruzado, fez o gol e classificou o Bahia para a próxima fase.
Com o resultado, o Bahia eliminou o Botafogo e, já garantido nas quartas de final, segue em busca do inédito título da Copa do Brasil.
O adversário da próxima fase será definido em sorteio.