Início de segundo semestre e o Bahia vive seu pior momento da temporada em relação aos resultados. Considerando apenas as últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o time tem o segundo pior desempenho dentre todos os clubes que disputam a série A. Confira como estaria a classificação se a competição tivesse começado há cinco rodadas:
1 – Fluminense: 13 pontos
2 – Fortaleza: 13 pontos
3 – Cruzeiro: 12 pontos
4 – Atlético-MG: 10 pontos
5 – Botafogo: 10 pontos
6 – Grêmio: 10 pontos
7 – Flamengo: 9 pontos
8 – Corinthians: 8 pontos
9 – São Paulo: 8 pontos
10 – Criciúma: 7 pontos
11 – Vasco: 7 pontos
12 – Athletico: 6 pontos
13 – Vitória: 6 pontos
14 – Cuiabá: 4 pontos
15 – Palmeiras: 4 pontos
16 – RB Bragantino: 4 pontos
17 – Internacional: 3 pontos
18 – Juventude: 3 pontos
19 Bahia: 2 pontos
20 – Atlético-GO: 1 ponto
É uma situação bem diferente do início do campeonato, quando o Bahia brigou pela liderança e chegou a ficar empatado em pontos com o primeiro colocado. O desempenho em casa, que foi de 100% nas primeiras sete partidas disputadas na Fonte Nova, caiu muito e faz três rodadas que o tricolor não ganha em Salvador.
Esta quarta-feira (07) é dia de espantar a crise. O desafio é pela Copa do Brasil e o adversário é o Botafogo, líder isolado do Brasileirão. Quem vencer, passa para as quartas de final. Quem perder, está eliminado. O empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O lateral direito Gilberto não participou do último treino realizado no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Dias d’Ávila. Ele saiu do jogo contra o Fluminense com dores musculares e Arias deve ser o titular na posição. Outro que permanece fora, ainda contundido, é o atacante Ademir. E o meio-campo Acevedo, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em dezembro do ano passado, segue em processo de recuperação, com previsão de retorno em setembro.
A única boa notícia vinda do departamento médico é o retorno do volante Rezende, já em forma e pronto para jogar. Rezende participou normalmente do treino e deve ser relacionado.