Prefeito de cidade baiana institui o ‘Dia da Consciência Humana’ – CartaExpressa – CartaCapital

O prefeito da cidade baiana de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), sancionou uma lei que institui o Dia Municipal da Consciência Humana. A data, que passa a fazer parte do calendário local, será comemorada no dia 10 de setembro.

A lei que estabelece a nova data foi publicada no dia 25 de julho no Diário Oficial do Município, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

O projeto de lei que instituiu o dia foi de autoria do vereador petista Thor de Ninha. No texto, o parlamentar justifica que a Declaração Universal dos Direitos Humanos evidencia que “todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos”.

A também vereadora petista Juci Cardoso, se manifestou contra a data e afirmou que é a favor da revogação. “O Dia da Consciência Humana não pode ser defendida ou muito menos estar na legislação porque ele afronta tudo que é espectro da nossa luta”, disse.

Em nota, a Prefeitura de Alagoinhas informou que instituiu a Política Municipal de Enfrentamento à Violência Política de Gênero e Raça.

“O prefeito Joaquim Neto reitera o seu respeito a todas as pautas identitárias, reafirmando, na oportunidade, o seu compromisso com o Estado Democrático de Direito”, diz o comunicado.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *