Foram inúmeras reclamações, protestos e também manifestações nas redes sociais. As mudanças no plano de sócios, anunciadas pelo Bahia SAF na semana passada, geraram muita controvérsia. Por causa da repercussão negativa, a diretoria da SAF, gerida pelo Grupo City, vai se reunir na Arena Fonte Nova com a Associação Esporte Clube Bahia e com representantes de torcidas organizadas. O encontro será na próxima quinta-feira (2). A SAF será cobrada a dar explicações e tirar dúvidas sobre as novas regras.
O presidente do Bahia, Emerson Ferretti, e o vice-presidente, Paulo Tavares, estarão presentes junto com o presidente do Conselho Deliberativo, Wendel Barreto Marques, o vice-presidente, Luiz Claudio Amado de Moraes, e o secretário, Iglesias Brasil Cabalero.
Em entrevista ao site Alô Juca, Wendel informou que cabe exclusivamente à gestão da SAF avaliar possíveis mudanças no plano anunciado, mas que o encontro é um indicativo de que há uma abertura para negociações “De repente, a SAF entenda algumas alterações que possam melhorar ou ajustar de outra forma esse impacto do reajuste. Acho que o check-in deve acontecer, mas há possibilidades de debate e de uma proposta melhor, quem sabe, escutando a torcida”, comentou.
As novas ações divulgadas pelo Bahia obrigam o sócio a confirmar com antecedência a presença nos jogos. O objetivo é evitar que os associados (com acesso garantido) que não forem às partidas restrinjam a oferta total de ingressos. É o chamado sistema de check-in. O motivo da insatisfação da torcida é que haverá uma taxa de 15% do valor do ingresso para a realização deste check-in. Além disso, a mensalidade será aumentada em R$ 5.
VAI SER UM LUXO TENTAR VER LUCHO! Bahia anuncia novo sistema de reserva de ingressos; sócios ficam revoltados

