Em Goiânia, o Bahia fez mais uma partida muito ruim, chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer e se afastou dos líderes do campeonato. O adversário do jogo desta quarta-feira (24), o Atlético-GO, é o último colocado da série A e ainda não ganhou jogando em casa. E essa primeira vitória como mandante só não ocorreu porque Jean Lucas empatou no último lance, aos 54 minutos do segundo tempo.
Apesar dos 70% de posse de bola, o time baiano só exigiu uma defesa do goleiro adversário, errou muitos passes e poucas vezes conseguiu superar a forte marcação do Atlético-GO. Nesse momento ruim na competição, um dos jogadores mais cobrados pela torcida é o meio-campo Cauly. Destaque do campeonato em 2023, não vem tendo um bom desempenho em 2024. O técnico Rogério Ceni falou sobre o atleta na entrevista coletiva realizada após a partida. “Claro que ele tem que melhorar, e eu cobro bastante dele. É um jogador importante. Não é colocar o jogador no banco que vai fazer ele ser melhor”, disse Ceni.
O jogo que marcou o fim do primeiro turno para o Bahia foi especial para o jovem Ruan Pablo. O atacante que fez 16 anos na véspera da partida entrou no segundo tempo e se tornou o atleta mais novo a atuar numa partida oficial do time profissional.
Com o empate na 19ª rodada, o Bahia encerrou o primeiro turno com 31 pontos, igualando a sua melhor performance na era dos pontos corridos, quando atingiu a mesma pontuação em 2019. O próximo confronto será sábado (27), na Fonte Nova, contra o Internacional.