Já está solto através de liberdade provisória, o suspeito de agredir sua companheira até ela se jogar do 5º andar de um prédio na Avenida Paralela, em Salvador. Igor Costa Campos, de 39 anos, chegou a ter a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada em junho. Agora, ele vai responder ao processo de tentativa de feminicídio em liberdade, sob medidas cautelares, incluindo comparecimento mensal em juízo, proibição de contato com testemunhas e especialmente com a vítima, além de estar impedido de sair de Salvador.
O judiciário entendeu que as medidas protetivas de urgência já aplicadas são suficientes para garantir a integridade da vítima e a ordem social, apesar da gravidade da acusação. O fato de o réu não possuir antecedentes criminais também foi citado na decisão.
O caso envolve uma mulher de 27 anos que caiu do quinto andar de um apartamento no Condomínio Manhattan Square, após alegadas agressões por parte de Igor, com quem vivia. A vítima, que estava grávida, perdeu o bebê e precisou ser hospitalizada, sendo posteriormente transferida para Maceió, onde reside sua família.
Relembre o caso:
PRISÃO DECRETADA: homem que agrediu mulher que se jogou do 5º andar do Manhattan vai para a cadeia