Durante um evento realizado no Centro de Operações e Inteligência, em que o governador Jerônimo Rodrigues anunciou a ampliação do efetivo da polícia, um recado foi dado para as forças de segurança da Bahia “Não vou querer policial tendo torcida nas eleições. Faça o seu trabalho, para a gente não ver de volta o que vimos nas eleições presidenciais, de policiais federais travando quem era da oposição. Eu sofri com aquilo e não quero nem para mim nem para oposição. Quem for bom que dispute e ganhe na urna”. Segundo o governador, a medida visa manter as forças de segurança neutras, evitando os conflitos e polarizações que marcaram eleições anteriores.

Durante o evento, o governador também abordou o processo de implantação de câmeras de vídeo nas fardas dos policiais. Dados da Secretaria de Segurança Pública revelam que nos últimos três anos, 50 policiais foram feridos e 250 viaturas atingidas por tiros durante operações na Bahia.

De acordo com as informações divulgadas, serão contratados 3.500 novos agentes através da convocação de candidatos de concursos já realizados e, após treinamento, eles estarão nas ruas ocupando cargos na Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica. Além disso, há planos para a realização de novos concursos. A convocação dos novos agentes surge como uma medida para tentar melhorar esse cenário e reforçar a segurança do estado.



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *