Um homem está enfrentando problemas após seu celular Motorola explodir cerca de um mês após ser comprado. O aparelho, modelo Moto G04, com 128 gigabites, foi um presente que ele ganhou no Dia dos Namorados, mas tem sido motivo de dor de cabeça desde o incidente na casa dele, na última sexta-feira (19/07). Segundo Tomás Machado dos Santos Almeida, após um longo dia de trabalho, ele chegou em casa e o celular começou a soltar fumaça e faíscas, explodindo e pegando fogo logo em seguida. Ele tentou conter as chamas, mas o ambiente ficou tomado por fumaça, obrigando sua família a sair do local.
Após o ocorrido, Tomás relatou que no mesmo dia procurou a assistência técnica da fabricante do dispositivo, porém enfrentou dificuldades com a gerência, que insinuou que ele poderia ser responsável pelo incidente e informou que teria que esperar 30 dias pela avaliação da empresa para a troca.
Descontente com o tratamento recebido, Tomás recorreu ao site Alô Juca para denunciar a situação, uma vez que um dos trabalhos que ele exerce é como carreteiro e depende do celular para se comunicar com clientes e não pode ficar sem aparelho por tanto tempo. Ele também informou à reportagem que buscou apoio no PROCON e está aguardando medidas legais.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da empresa Motorola e aguardamos retorno sobre a situação.