Com um investimento de R$ 3 bilhões e incentivos do Governo do Estado, a Pan American Energy inaugurou o primeiro complexo da empresa no Brasil. O projeto inclui 10 parques eólicos, em seis municípios do estado. Novo Horizonte, Boninal, Ibitiara, Piatã, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas são as cidades incluídas.

De acordo com informações divulgadas pelo governo do estado, durante os 20 meses de trabalho, o complexo eólico gerou mais de 3.200 empregos, priorizando mão de obra local. Da mesma forma, foram implementados 30 programas socioambientais que visam melhorar a qualidade de vida das 52 comunidades nas proximidades, beneficiando diretamente mais de 4,7 mil pessoas.

Líder da produção de energia eólica do país pelo segundo ano consecutivo, a Bahia segue avançando com a instalação de empresas do setor. As 331 usinas que estão em operação no estado já produziram energia suficiente para abastecer 18,4 milhões de residências. 

Para o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a Bahia tem sido o celeiro da energia limpa do país: “o Brasil é solo fértil para o desenvolvimento e tem investido muito em transição energética. Já são 180 mil quilômetros de linhas de transmissão e, em breve, teremos um país totalmente interligado” diz.

 

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *