Mais recente reforço do Bahia, o lateral-esquerdo Iago Borduchi foi anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira (03). O atleta foi apresentado pelo Diretor de Futebol, Cadu Santoro, vestiu a camisa tricolor e respondeu perguntas da imprensa. Iago tem 27 anos, foi revelado pelo Internacional e jogou cinco temporadas no futebol alemão, defendendo a equipe do Augsburg. Ele já assinou pré-contrato com o Bahia desde janeiro, mas só poderá estrear a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro estará aberta.
Ainda na Alemanha, Iago já sentiu o peso da torcida do Bahia, que passou a acompanhar as partidas dele na Europa e a mandar inúmeras mensagens nas redes sociais. “Receber esse carinho da torcida é gratificante e quero retribuir dentro de campo. O Bahia merece estar onde está hoje. É um time grande, com torcida apaixonada. E eu quero fazer história aqui”, profetizou.
Perguntado sobre as principais características como jogador, preferiu evitar comparações com Juba, atual dono da posição, e não perdeu tempo descrevendo seus atributos. “Juba é um jogador fundamental, arma bem o time. Minha principal característica é atacar, mas claro, preocupando-me primeiro em defender. Não quero ficar falando muito sobre o que esperar. Eu quero mostrar. Entrar em campo, desempenhar o melhor futebol e mostrar o meu talento”.
Iago fez questão de destacar o quanto foi bem recebido pelos companheiros de time e pela comissão técnica. E já se sente em casa. “Eu nunca vi um grupo tão unido como este aqui. E tá todo mundo com o mesmo objetivo, que é o título ou a Libertadores. Estou muito feliz. Rogério e os jogadores fizeram eu me sentir bem à vontade”.