O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu à justiça, nesta quarta-feira (26), a conversão da prisão em flagrante para preventiva do homem que matou uma ciclista atropelada. O caso aconteceu nesta terça, 25, em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador.

A vítima foi identificada como Iraildes de Brito, 47 anos, e deixa filhos. O técnico de celulares Édson dos Santos Borges confessou à polícia ter dirigido sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas negou ter feito uso de bebida alcoólica.

Policiais desconfiam da versão. Afirmam que o suspeito estava com sinais de embriaguez e em alta velocidade. Além disso, uma garrafa de licor foi encontrada no interior do veículo, um Renault Kwid que foi alugado pela esposa do investigado. Ele ainda teria tentado fugir e acabou capturado por populares.

Segundo o MP-BA, Édson deve continuar preso porque “vislumbrou-se a presença de dolo eventual na conduta do investigado”. Conforme policiais militares que aturaram na ocorrência, uma equipe de Trânsito de Lauro de Freitas foi acionada para realizar o “bafômetro”, mas não compareceu no local.

Ainda em depoimento à polícia, o motorista alegou que estava levando a esposa para o trabalho. O casal saiu de Pernambués a caminho de Buraquinho. A esposa do motorista ainda chegou a alertar sobre a presença da ciclista, mas não se lembra do momento do impacto. Édson diz que cochilou porque havia dormindo apenas 2h após uma viagem de São João.

📺 Mais detalhes sobre este caso você acompanha no Alô Juca da Tv, às 11h15, no canal 4.1, SBT/ TV Aratu.



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *