Eduardo Leite sanciona 'Lei Vini Jr.', que interrompe partidas em casos de racismo e homofobia – Política – CartaCapital

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se pronunciou, nesta quarta-feira 18, sobre o mais recente episódio de racismo sofrido pelo jogador Vini Jr. Em uma publicação feita nas redes sociais, Infantino disse estar ‘chocado e entristecido’ com o episódio e cobrou providências das autoridades.

“Eu fiquei chocado e entristecido ao ver o suposto incidente de racismo contra Vinicius Junior na partida da Liga dos Campeões da Europa entre SL Benfica e Real Madrid FC. Não existe absolutamente nenhum espaço para o racismo no nosso esporte e na sociedade. Nós precisamos que todas as partes interessadas relevantes tomem providências e responsabilizem os culpados“, escreveu.

Parabenizo o árbitro François Letexier por acionar o protocolo antirracismo ao usar o gesto com o braço para interromper a partida e lidar com a situação”, completou o presidente da Fifa, que frisou o comprometimento da federação para proteger jogadores, árbitros e torcedores.

Segundo denúncia de Vini Jr, o caso aconteceu na terça-feira 17, durante uma partida entre Benfica e Real Madrid, pela Liga dos Campeões. O episódio ocorreu logo depois de o brasileiro marcar um gol e abrir o placar para o time espanhol no segundo tempo do confronto, no Estádio da Luz, em Lisboa. O jogador argentino Gianluca Prestianni, do time português Benfica, foi acusado de atacar o brasileiro com injúrias raciais. Ele negou as acusações.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *