
O ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça se reúne com a Polícia Federal na tarde desta sexta-feira 13. A agenda foi convocada pelo magistrado após ser sorteado para relatar o processo sobre as fraudes envolvendo o Banco Master.
O objetivo do encontro é entender o atual cenário do caso, avaliar as etapas concluídas e as pendentes, e verificar a qual instância cabe cada inquérito relacionado ao suposto esquema de Daniel Vorcaro.
Entre os documentos a serem debatidos na reunião está o relatório da PF que cita conversas entre Vorcaro e o ministro Dias Toffoli.
O documento foi anexado à arguição de suspeição aberta pelo presidente do STF, Edson Fachin. O procedimento, porém, foi suspenso após Toffoli concordar em se retirar da relatoria, sob pressão dos colegas.
Interlocutores de Mendonça afirmam que ele recebeu bem o resultado do sorteio, realizado após uma reunião entre os dez ministros na noite da quinta-feira 12. O magistrado, porém, está ciente da delicadeza do caso, ponderaram.
