![]()
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira 3, um homem condenado pelo Supremo Tribunal Federal pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Segundo a corporação, o condenado foi entregue à PF pelas autoridades do Paraguai.
A prisão foi concluída na Ponte Amizade, em Foz do Iguaçu. Segundo a PF, os agentes do país vizinho localizaram o preso após compartilhamento de informações por parte da Polícia Federal, que davam conta de seu paradeiro.
Após exame de corpo de delito, o preso ficará à disposição da Justiça.
Segundo o último balanço do STF, divulgado em outubro do ano passado, 638 pessoas foram julgadas e condenadas pelos crimes cometidos no 8 de Janeiro e outras 552 pessoas, que tiveram menor participação na tentativa de golpe, fizeram acordo com o Ministério Público Federal para evitar as ações penais.
Entre as mais de 600 condenações, 279 foram por crimes considerados graves, como a tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa e deterioração de patrimônio público. As outras 359 condenações foram por incitação e associação criminosa, crimes de menor potencial.
