Uma motorista por aplicativo ficou revoltada por ter sido autuada por um agente da Transalvador, na última quarta-feira (20), quando aguardava um passageiro na Rodoviária de Salvador.
Segundo a trabalhadora, os agentes estariam multando diversos motoristas. Ela foi autuada duas vezes no mesmo dia e no mesmo local. Em um vídeo enviado para o site Alô Juca, é possivel ver o momento em que a motorista discute com um preposto do órgão.
Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que a condutora que filma estava estacionada num local proibido, bloqueando o fluxo de veículos que acessariam o terminal. Diante disso, o agente de trânsito pediu que ela retirasse o automóvel do local e aguardasse o passageiro em outro espaço. Orientação não seguida pela motorista, dificultando a chegada de outros condutores. Após a recusa, o agente precisou notificá-la por estacionar em local proibido, conforme o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro.
Cerca de uma hora após, quando estava ordenando o trânsito no entorno de um posto de combustível nas proximidades da Rodoviária, a condutora encontrou novamente o agente e começou a agredi-lo verbalmente. A Transalvador rechaça atitudes como as realizadas pela motorista que, ao infringir as normas de trânsito e agredir agentes em serviço, vão de encontro com as noções básicas de cidadania.
Veja o vídeo: