Lula tem larga vantagem entre os pernambucanos para 2026, mostra pesquisa – CartaCapital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou as conquistas de O Agente Secreto na cerimônia do Globo de Ouro, na noite de domingo 11. Em postagens nas redes sociais, ele parabenizou o diretor Kleber Mendonça Filho e o ator Wagner Moura pelos troféus de Melhor Filme em Língua não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama.

A primeira mensagem foi compartilhada após o anúncio de que o filme foi escolhido como o melhor de idioma não inglês entre os jornalistas de entretenimento que fazem parte do júri. O presidente disse que ele e a primeira-dama, Janja, estavam “muito felizes”.

O diretor Kleber Mendonca Filho e a produtora francesa Emilie Lesclaux após a conquista do Globo de Ouro por O Agente Secreto – Foto: Etienne Laurent/AFP

“Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo. O troféu coroa o trabalho potente do querido diretor @kleber_mendonca_filho e o seu extraordinário elenco”, escreveu, com referência à conta do diretor Kleber Mendonça Filho. Na sequência, listou alguns dos integrantes do elenco.

O Agente Secreto é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro”, destacou a mensagem publicada pela conta do presidente.

A homenagem a Wagner Moura também não demorou. Assim que foi anunciada a vitória inédita do ator – o primeiro brasileiro a conquistar esse troféu na categoria masculina.

Wagner Moura, o primeiro ator brasileiro a vencer o Globo de Ouro como melhor ator de drama na categoria masculina – foto: Etienne Laurent/AFP

“O cinema brasileiro mais uma vez no topo do mundo! Sensacional a vitória do talentosíssimo Wagner Moura como Melhor Ator em Filme de Drama no @goldenglobes”, diz a publicação.

“Como o próprio Wagner tem dito, o cinema brasileiro vem mobilizando a atenção e o respeito das pessoas em todas as regiões, e tem sido um símbolo importante da volta da valorização dos artistas em nosso país. Viva a cultura brasileira!”, prosseguiu o texto.

Em 2025, Lula também celebrou as muitas conquistas internacionais de Ainda Estou Aqui. Ele conversou com Fernanda Torres após a atriz ter vencido o Globo de Ouro, e parabenizou Walter Salles pela conquista do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Para o presidente, o filme de Salles mostrou ao mundo “a importância da luta contra o autoritarismo”.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *